Livraria Leitura chega à Uberlândia

A Livraria Leitura vai inaugurar sua nova loja no Center Shopping Uberlândia no dia 9 de abril, a vigésima quarta da rede no estado de Minas Gerais. Além da nova unidade, a Leitura possui 14 lojas em Belo Horizonte, 3 em Contagem, 2 em Juiz de Fora, 1 em Betim, 1 em Governador Valadares, 1 em Ipatinga e 1 em Sete Lagoas. A nova loja fica localizada na Avenida João Naves de Ávila, Tibery e apresenta mix diversificado de produtos contendo livraria, papelaria, presentes, área geek e suprimentos de informática.

Hoje a rede tem 80 lojas distribuídas em 20 unidades da Federação e conta ainda com a Leitura Distribuidora de Livros, o atacado de papelaria PLM, as 3 lojas de departamento D+ Casa e Presentes e a Editora Itatiaia Garnier. A Leitura pretende manter a política de expansão em 2021 e tem previsão para inauguração de mais 14 unidades até dezembro, concluindo o ano vigente com 92 lojas.

Inaugurada em 1967 na Galeria do Ouvidor em Belo Horizonte vendendo livros novos e usados, a Livraria Leitura foi uma das primeiras do Brasil no conceito megastore, que consiste em lojas acima de 1.000m² e grande variedade de produtos de cultura e entretenimento. Com uma política de expansão audaciosa hoje a Leitura é a maior rede de livrarias do Brasil.

“A Leitura continua investindo e aproveitando o espaço deixado por outras redes em dificuldades”, diz Marcus Teles, presidente da Leitura. Apesar do bom de vendas on-line, Teles acredita que “muitos preferem o prazer de visitar as livrarias para conhecer os livros, descobrir novidades, folhear as páginas, interagir com as pessoas e tomar um café”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *