Desabamento da Capela da Patrona em Araguari

No domingo, 03 de janeiro de 2021, por volta das 10 horas da manhã, a Capela Nossa Senhora da Abadia, localizada na comunidade da Patrona, município de Araguari (MG), veio a desabar. No dia seguinte, o pároco na Paróquia São Judas Tadeu, padre José Oslei, e o ecônomo paroquial, diácono Luciano Mota, visitaram o local e conversaram com as lideranças. Foi marcada uma reunião para o dia 12 deste mês.

Vale destacar que no dia 18 de dezembro do ano passado, padre Oslei fez uma reunião em caráter de urgência com a comissão responsável pela comunidade, onde foram definidas as medidas necessárias, dentre elas, a contratação de um profissional para fazer os devidos reparos da capela. Foram retirados do interior da capela todas as imagens, bancos, sistema de som e paramentos litúrgicos para o serviço começasse já na primeira semana de 2021, mas a estrutura desabou.

“A perda dos valores materiais é amenizada pela proteção de Deus, uma vez que nenhuma vida humana foi sequer afetada e todo o ardor da comunidade de fé se faz presente, solidarizando-se com as necessidades urgentes e com o espírito de unidade. Rogamos a Cristo Jesus que nos conduza sempre no caminho do bem comum e do cuidado zeloso com o povo de Deus”, diz a nota assinada pelo padre José Oslei e diácono Luciano Mota.

Imagem: Diácono Luciano Mota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *