Nova Fundação Nossa Senhora da Abadia

Em 2020, quando a Rádio América completou 25 anos, houve a eleição do novo conselho diretor e a formação do conselho fiscal da Fundação Nossa Senhora da Abadia, entidade responsável pela emissora. Outro ponto importante foi a revisão do estatuto em sintonia com a atual legislação.

No mês de março de foi eleito o novo conselho diretor para os próximos cinco anos: Dom Paulo Francisco Machado, presidente; Padre Itamar de Almeida Machado, vice-presidente; Diácono José Luís de Moraes, tesoureiro; Regina Maria da Silva, secretária. Já o conselho fiscal, constituído por três membros, foi instituído em dezembro. São eles: Padre Marco Aurélio Eurípedes da Silva; Diácono Esio Henrique Cardoso; Débora Rodrigues de Salles Monteiro.

Ressalta-se aqui a fundamental assessoria jurídica de três advogados em todos os processos e a ciência dos órgãos reguladores em cada etapa. Uma consultoria externa também já está definida para o alinhamento de projetos condizentes com o papel da Fundação Nossa Senhora da Abadia na sociedade civil.

Desde sua criação em 1995 até março deste ano, a presidência da Fundação Nossa Senhora da Abadia esteve confiada ao Padre Edvaldo Pereira de Sousa. Cabe reconhecer e agradecer o esforço, o empenho, a dedicação e o apostolado dele e de tantos outros que formaram o conselho diretor ao longo desse período.

Para o primeiro trimestre de 2021 está prevista a elaboração do novo regulamento interno, uma espécie de compliance para melhor direcionar as ações da Fundação Nossa Senhora da Abadia por meio da Rádio América e de outras frentes midiáticas já em construção a partir de indicações da Diocese de Uberlândia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *