Liturgia ‘Deus Conosco’ celebra 50 anos

A liturgia do Santuário de Aparecida ‘Deus Conosco’ celebra 50 anos. Toda essa história teve início com os folhetos litúrgicos utilizados nas celebrações eucarísticas e, com o tempo, vieram uma série de publicações para auxiliar na evangelização dos devotos de Nossa Senhora.

Padre Ferdinando Mancílio, diretor de periódicos da Editora Santuário, conta que o nascimento do folheto em 6 de setembro de 1970 se deu pelo objetivo de ajudar o peregrino a celebrar bem no Santuário e que por isso, Nossa Senhora Aparecida é a madrinha do subsídio. “Se a Virgem Aparecida se encontra na raiz destes 50 anos de ação pastoral-missionária, então será sempre o presente e a presença da Mãe Aparecida junto dos devotos. É inseparável a história do folheto ‘Deus Conosco’ e Nossa Senhora Aparecida”.

Durante todos estes anos do anúncio da Palavra de Deus, por meio das publicações do ‘Deus Conosco’, as comunidades de todo o Brasil se beneficiaram por ter em mãos um suporte para celebrar bem a fé. “Todos os itens ou elementos da ‘Família Deus Conosco’, querem se colocar ao lado da Comunidade para celebrar com ela, pois à medida que favorece a celebração, também participam dela”, explicou o sacerdote.

Todos os produtos da ‘Família Deus Conosco’ estão disponíveis no a12.com/editora. Além disso, as pessoas podem conhecer a liturgia diária do Santuário baixando o App Deus Conosco, e ainda, acessando o ‘Reze no Santuário’. O aplicativo foi especialmente desenvolvido para aproximar o devoto da Palavra de Deus. Nele é possível acompanhar o resumo da liturgia durante a missa, encontrar orações, a Consagração a Nossa Senhora Aparecida, história dos santos, as leituras bíblicas para cada dia, meditação diária e ainda pode enviar pedidos de oração.

Texto/Imagem: A12 (editado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *