Autorizada reabertura do comércio em Uberlândia

Após reunião na sexta-feira, 17/07, o Núcleo Estratégico do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 emitiu nova deliberação para funcionamento dos estabelecimentos comerciais, clubes, parques e atividades religiosas em Uberlândia (MG). As novas diretrizes entrarão em vigor na segunda-feira, 20/07, e são válidas até 29/07. Após a data, o município poderá aderir ao Programa Minas Consciente.

Durante a semana, ficará autorizada abertura das empresas, respeitando as medidas sanitárias e escalonamento: comércio nos bairros das 9h às 18h; comércio no centro das 10h às 16h; shoppings das 12h às 20h (praça de alimentação somente no horário de almoço). Restaurantes terão de optar pelo horário de almoço (das 12h às 15h) ou horário de jantar (das 17h às 22h). Bares permanecerão fechados.

A fiscalização será realizada por fiscais de nove secretarias municipais. Quem descumprir as normativas estará sujeito a penalidades administrativas, civis e criminais aplicáveis, que incluem interdição imediata de três a 15 dias úteis, a depender da reincidência. Já as denúncias de eventos e festas clandestinas serão direcionadas à Polícia Militar para as providências cabíveis.

Confira aqui a deliberação completa que regimenta cada atividade no município de Uberlândia

Texto/Imagem: CDL Uberlândia/Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *