Rádio Canção Nova completa 40 anos

Na próxima segunda-feira, 25/05, a Rádio Canção Nova chega aos 40 anos, e levará uma programação especial aos ouvintes, que poderão conhecer mais sobre a história da rádio, relembrar momentos marcantes, e estar unidos em oração pelo momento de pandemia que o mundo enfrenta. Atualmente, a rádio tem os canais FM 93,6 e 89,1 em Cachoeira Paulista (SP), e pode ser ouvida pelo aplicativo ou pelo site https://radio.cancaonova.com/, onde estão também os canais de outras cidades.

A programação do dia terá a missa às 7h, transmitida do Santuário do Pai das Misericórdias; um programa especial comandado pela missionária Patrícia Mendes, com a participação especial do fundador da comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, e da cofundadora, Luzia Santiago, às 9h30, que retornará à tarde, às 13h30, com a gerente da Rede Canção Nova de Rádio, Shirley Batista. Ela trará a participação do diácono Nelsinho Corrêa e da missionária Adriana Pereira. Os convidados falarão do desenvolvimento da rádio até os dias de hoje, com música e participação dos ouvintes.

Padre Márcio Prado fará a Hora da Misericórdia, às 15h, e, direto de Brasília, o programa “Tarde Especial 40 anos”, apresentado pelo missionário Ronaldo da Silva. Às 20h30, será o momento dos ouvintes relembrarem as músicas que marcaram esses 40 anos. E às 21h, um documentário especial trará os principais fatos sobre a Rádio Canção Nova. Para coroar a celebração da data, acontece a oração do Santo Terço, às 23h.

A emissora foi inaugurada como “Rádio Canção Nova, a Rádio do Senhor”, no dia 25 de maio de 1980, pelo fundador da comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib. Começou a operar via satélite para outras emissoras em 1995. Três anos depois a programação da Rádio passou a ser retransmitida pela internet. Tem como meta a promoção da dignidade humana, dos valores universais e a transmissão de informações de utilidade pública, com uma programação 100% evangelizadora, 24 horas no ar.

Atualmente, conta com 16 emissoras no país e atinge grande parte do território brasileiro, por meio da parabólica e internet. A Rádio Canção Nova é também uma das geradoras da RCR (Rede Católica de Rádio), que gera programação para mais de 100 emissoras. É também integrante da SIGNIS Brasil e do SINRED – Órgão que reúne as emissoras Educativas do País.

Assessoria de Imprensa
Canção Nova

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *