Pedidos de Impeachment do presidente

Neste cenário de caos, provocado talvez por falhas políticas no enfrentamento à pandemia mundial, assistimos de casa a uma avalanche de insinuações que não ajudam a estancar o problema que poderá levar o Brasil à uma crise ainda maior do que sinaliza. Nisso é possível apontar omissão da base governista, ainda desalinhada, bem como omissão dos opositores, pouco afirmativos.

Já faz algum tempo que representantes federais no legislativo e no executivo, guardadas as devidas exceções, seguem por um caminho diferente da população. Enquanto o cidadão preocupa-se com emprego, saúde, educação, segurança, comida, moradia, os eleitos pela maioria dos brasileiros atentam-se em oferecer migalhas ao povo, concentrando-se em mecanismos de manutenção no poder, ou melhor, perpetuação talvez seja a palavra mais condizente. Até porque tem umas figurinhas em Brasília que acreditam ser eternas no poder e as que chegam também buscam essa condição.

E o momento em questão talvez seja a oportunidade que os nobres representantes da nação precisam para avançar nos projetos de permanência. Sendo esse o objetivo geral, os políticos buscam nas estruturas disponíveis uma forma de criar uma ambientação para assim levar a população a ver o que pode não ser. Então, a quem interessa o impeachment do presidente agora? Faça essa pergunta. Mas não responda de forma imediata! Pense, leia, ouça muitas vozes, reflita, pesquise, estude história, investigue, seja crítico.

Tem uma máxima que diz: “Nem tudo que reluz é ouro”. Talvez aquilo que se apresenta como verdade pode ser uma grande mentira. Ampliou muito a capacidade das pessoas em sustentar versões ou opiniões como verdades absolutas apenas por mera identificação, afinidade. A gente precisa mais do que isso para sermos políticos atuantes em nossos lares, em nosso país. A quem interessa o impeachment do presidente agora? A resposta a esta pergunta ainda está em construção assim como milhares de obras do governo Brasil afora. Até porque a política não é final de campeonato ou de reality show.

Um comentário em “Pedidos de Impeachment do presidente

  • 29 de abril de 2020 em 05:59
    Permalink

    Acredito que deixar o asno tomando conta do pasto em chamas é bem pior do que tirar e tentar colocar alguém com um mínimo de inteligência para manejar o fogo. Quem o elegeu quis ver no que ia dar. Já viu o estrago. Não precisa esperar mais tempo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *