Signis Brasil realiza planejamento estratégico para 2020-2022

Em São Paulo (SP), neste fim de semana, sexta-feira (31) e sábado (1), a Associa/ção Católica de Comunicação Signis Brasil realizou reunião com diretoria ampliada. Fazem parte dessa, os coordenadores da Signis TV, Signis Rádio, Signis Impressos, Signis Jovem, Signis Educomunição e Pesquisa. No decorrer do encontro a equipe elaborou o planejamento estratégico da entidade para o triênio 2020-2022 e construiu a agenda estratégica e de projetos para 2020.

Com a construção do planejamento e proposição da agenda, o presidente da Signis Brasil, Alessandro Gomes, afirma que o trabalho da instituição “será mais assertivo depois desse planejamento, pois estamos focando em ações integradas com vistas ao objetivo de caminhar juntos, por isso a diretoria sai desse encontro mais forte e unida, uma vez que os projetos e ações são transversalizadas e focadas na ação evangelizadora, por meio de uma comunicação que contribua para a construção da paz, da verdade, do acolhimento e da justiça”.

Partindo das reflexões da diretoria ampliada e dos debates iniciados com os associados durante a III Assembleia Geral da Signis Brasil, em 2019, foram definidos os valores que vão orientar a instituição para o próximo triênio: partilha; comunicação transformadora; defesa da vida; compromisso ético; e construção coletiva.

Ainda de acordo com Alessandro, “como Signis Brasil focamos em animar, unir, congregar e colaborar na formação de profissionais de comunicação, desta forma apoiando os meios de comunicação católicos e de inspiração cristã do país a fim de promover uma comunicação para uma Cultura de Paz, em comunhão com a Igreja no Brasil e atenta às realidades sociais, políticas, ambientais e econômicas, finaliza Gomes.

Signis Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *