Ismael Carvalho

Blog de Notícias

Cadastramento dos agentes da Pascom

“E somos muitos, mas quantos somos? Somos bons, mas como fazemos? Somos de múltiplos rostos, mas qual é o nosso perfil?”, esta é a motivação de Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB aos agentes da Pascom no dia do lançamento da campanha #eusoupascom.

O objetivo é mensurar o número de agentes espalhados em todas as instâncias da Igreja do Brasil (comunidade, paróquia, região/setor/área pastoral, diocese e regional) e facilitar, por meio deste cadastro, a articulação destas instâncias. O cadastro é pessoal e deverá ser feito pelo agente por meio do formulário disponibilizado.

Em sua primeira reunião como presidente da Comissão para a Comunicação, Dom Mol perguntou à coordenação quantos agentes da Pascom existiam. Os coordenadores regionais sabiam aproximadamente e ali mesmo surgiu a necessidade de se conhecer o rosto da Pascom Brasil.

A hastag #eusoupascom, além de apresentar os números dos pasconeiros, reforça a identidade e a participação de cada agente de pastoral no processo de evangelização.

Pascom Brasil