Roteiro de oração para o dia do padroeiro dos jornalistas

24 de janeiro é o dia em que a Igreja celebra São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas. Para bem viver a data, a Pascom Brasil preparou um subsídio para o dia. Clique e baixe o Roteiro de Oração para o Dia de São Francisco de Sales. A sugestão é que cada Pascom, bem como os profissionais de comunicação católicos, se reúnam para celebrar com o objetivo de intensificar o eixo da espiritualidade, a partir de datas significativas da comunicação, criando ainda mais intimidade com a Palavra de Deus.

A data também marca a divulgação da mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais. Neste ano, em sua 54ª edição, o Papa Francisco escolheu como tema: “Para que contes aos teus filhos e aos teus netos. A vida se faz história”.

Conheça a história de São Francisco de Sales

Fundador da Ordem da Visitação, titular e patrono da família salesiana, São Francisco nasceu no Castelo de Sales em 1567. Com sólida formação ofertada por sua mãe e pelos padres da Companhia de Jesus, desenvolveu diversas habilidades, dentre elas o estudo das línguas. Ainda muito cedo, fez um voto de viver a castidade e buscar sempre a vontade do Senhor.

As pregações e missões de São Francisco sempre foram marcadas pelo zelo apostólico, pela unidade, e, com a ajuda da imprensa, pregava a doutrina cristã. Por seus dotes, foi escolhido para ser bispo em Genebra. Primeiro, como coadjutor, depois, sendo o titular. Seu episcopado destacou-se por ser um apóstolo do amor e da misericórdia, um homem que conseguiu expressar, com o seu amor e a sua vida, a mansidão do Senhor.

Diz-se que, depois de sua morte, descobriu-se que sua mesa de trabalho estava toda arranhada por baixo, porque, com seu temperamento forte, preferia arranhar a mesa a responder sem amor e sem mansidão para as pessoas.

Doutor da Igreja, também é patrono dos escritores e dos jornalistas devido ao estilo e ao conteúdo de seus escritos. Esse grande santo da Igreja morreu com 56 anos, sendo que 21 deles foram vividos no episcopado como servo para todos e sinal de santidade.

Fonte: Pascom Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *