Ismael Carvalho

Blog de Notícias

3ª Corrida Itatiaia mobiliza quase 10 mil participantes

A terceira edição da Corrida Itatiaia foi um sucesso e mobilizou mais de 9,5 mil participantes na Orla da Lagoa Pampulha, em Belo Horizonte, na manhã deste domingo. O evento contou com provas de 2 km de caminhada, e 5, 10 e 18 km de corrida, além de atração musical e interação com a equipe da Rádio Itatiaia.

Todos os atletas (amadores e profissionais) ganharam medalha de participação ao fim do evento. Os cinco primeiros colocados no geral masculino e feminino na corrida volta da lagoa (17,8km) e os três primeiros colocados nas corridas de 10km e 5km receberam um troféu ou medalha especial cada um. Além disso, os participantes aproveitaram para tirar fotos com profissionais da rádio.

O presidente da Rádio Itatiaia, Emanuel Carneiro, destacou que o evento já está no calendário daqueles que gostam de correr, praticar exercícios e viver o clima da capital mineira. “A Itatiaia se sente muito feliz e realizada por repetir uma promoção vitoriosa que a cada ano tem mais gente, mais participantes. Gente bonita, alegre. Belo Horizonte é uma cidade que precisa de eventos. E este é um evento já marcante.”

Ao lado do superintendente do Mercado Central, Luiz Carlos Braga, Emanuel brinca sobre o grande número de pessoas que o evento mobilizou. “Hoje, neste domingo, a Corrida Itatiaia tem mais frequentadores do que o Mercado Central, outro ícone de Belo Horizonte”, completa agradecendo “pelo carinho com que a cidade recebeu a promoção da Itatiaia”.

O diretor comercial da Rádio Itatiaia, Carlos Rubens Doné, disse que o domingo fico mais bonito com a corrida. “É uma vitamina que envolve o esporte, alegria e festa. Realmente, o domingo da Corrida Itatiaia é bem bacana, por tudo que a Rádio representa de bom. A Itatiaia tem que agradecer sempre aos ouvintes e aos pouco mais de 9.500 participantes”, disse.

A Corrida Itatiaia é uma realização da Rádio Itatiaia, com organização da TBH Esportes e patrocínios da Unimed-BH, Supermercados BH e Max Muscles e com apoio da Amoeba, Café Barão e Colégio Sagrado Coração de Maria. Polícia Militar, Guarda Municipal e BHTRANS apoiaram o evento.

Fonte: Rádio Itatiaia