Rádio mantém força nos Emirados Árabes Unidos

De acordo com dados da Nielsen Radio Audience Measurement a escuta por rádio permanece em expansão nos Emirados Árabes Unidos. A divulgação leva em conta os três primeiros meses deste ano e destacam ainda que o rádio alcança mais ouvintes na faixa entre as 18h e 22h.

No segundo trimestre de 2019, cerca de 92% da população total dos Emirados a partir de 10 anos sintonizou rádio todas as semanas. Este índice é um pouco menor quando levado em conta o mesmo período do ano passado.

A Radio Audience Measurement da Nielsen nos Emirados Árabes Unidos, que mede a audiência de 51 estações de rádio em todo o país revelou ainda que, Abu Dhabi segue sendo o emirado mais forte para ouvir rádio, onde o alcance do veículo foi quase 100% semelhante ao primeiro trimestre do ano. Segundo a pesquisa, nesta localidade ouvintes ficaram 5 horas e 47 minutos ouvindo rádio a cada semana. Dubai aparece na sequência do ranking, seguido por Sharjah e Northern Emirates.

Ainda segundo os dados da Nielsen Radio Audience Measurement, 77% das pessoas ouviram rádio enquanto estavam viajando, 41% em suas casas e 18% na escola ou no trabalho. O estudo também apontou que a escuta das estações por meio do rádio representou 78%, seguido de aparelhos celulares e pela internet.

Tudo Rádio / Nielsen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *