Jornalista Ivan Santos lança livro na Aciub

A Aciub será palco do lançamento do livro do jornalista Ivan Santos, que receberá a imprensa, amigos e o público para conhecer em primeira mão o seu livro “Texto, Contexto e Entrelinhas”. O evento, que terá ainda homenagem especial ao autor, acontecerá na próxima quinta-feira, 12 de setembro, às 19h na Aciub.

Um dos jornalistas mais marcantes na história da imprensa em Uberlândia, Ivan Santos tem o registro profissional no Ministério do Trabalho, sendo membro do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Minas Gerais. Há mais de 40 anos acompanha o processo político, social, econômico e cultural em Uberlândia e no Estado de Minas Gerais. A atuação no jornalismo teve início no Diário Carioca, no começo da década de 1950, seguindo depois no Estadão, em São Paulo, do qual foi correspondente até por volta de 1980. Em Uberlândia, passou pelos jornais Tribuna da Imprensa, O Triângulo, Primeira Hora, Correio de Uberlândia e também pela TV Triângulo (hoje TV Integração). Atualmente integra a equipe de comunicação da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia – Aciub e escreve textos para o site que mantem na internet: uberlandiahoje.com.br

Para o livro “Texto, Contexto e Entrelinhas”, o jornalista selecionou diversos textos, dentre os que escreveu durante mais de vinte anos para o jornal Correio de Uberlândia. São reproduções de comentários opinativos, fatos históricos e episódios do folclore político nacional, escritos sem pretensão literária. Os temas refletem atuações vividas, ou conhecidas pelo autor, ou divulgadas em jornais diários ou periódicos. As abordagens são curtas, próprias de crônicas de jornal, e retratam momentos e situações especiais, carregadas de emoções e conflitos humanos.

O leitor que percorrer, atentamente, as páginas deste livro vai acabar descobrindo que muita coisa estranha, sobre a política, os políticos e os fatos do cotidiano, está escondida “no outro lado da meia-noite”, ou seja, entre o texto e o contexto há que levar em conta as entrelinhas.

Editado pela Assis Editora, o livro possui 216 páginas, com prefácio do advogado Oscar Virgílio Pereira, e posfácio do consultor de planejamento estratégico e gestão, Hélio Mendes.

GA Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *