CNBB, RCR e Signis discutem estratégia de comunicação

Na última quarta-feira (21), integrantes da Rede Católica de Rádio (RCR) e Signis Brasil participaram de um encontro, em Brasília, com a nova equipe da Comissão para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

De acordo com informações divulgadas pela CNBB, esta foi uma ocasião para que os convidados conhecessem o novo presidente da Comissão, Dom Joaquim Giovani Mol e o assessor, padre Tiago Silva. Dom Mol falou sobre a importância desta união de forças para transmitir a mensagem do Evangelho. “A CNBB quando se encontra com a direção dessas grandes redes, de uma associação enorme, está abrindo a sua possibilidade de atuação para que a Palavra da Igreja chegue até as pessoas”, disse.

Esta mesma atenção com a missão evangélica demonstrou Frei João Carlos Romanini, presidente da Signis Brasil ao se posicionar sobre a busca por uma linha editorial da Igreja no Brasil para os veículos de comunicação. Frei Romanini também falou sobre esta parceria com a Conferência que, segundo ele, sempre esteve de ‘braços abertos’: “Juntos podemos ser a voz da Igreja no Brasil”, destacou.

Também foram apontadas questões de ordem prática em vista das necessidades conjuntas dos meios compõe a SIGNIS. Padre Tiago Silva, assessor da Comissão, ressaltou os desafios que estão pela frente. “Precisamos falar a mesma linguagem e sabermos onde queremos chegar e daqui para frente nosso principal objetivo vai ser estabelecer um projeto estratégico”, disse.

Sínodo dos Bispos – Em vista da proximidade do Sínodo para a Amazônia, a ser realizado em outubro, o grupo já aproveitou a oportunidade para conversar sobre algumas medidas que poderão ser tomadas em conjunto para levar o evento ao conhecimento da população. “A temática do Sínodo interessa a cada comunidade eclesial católica desse Brasil, desse enorme Brasil, então por isso que precisamos estar em rede, porque aí sim nós podemos chegar em todos os lugares”, finalizou dom Joaquim Mol.

Participaram da reunião com o presidente e o assessor da Comissão: Osnilda Lima (Signis), Alessandro Gomes (RCR), dom Joaquim Mol (CNBB) e João Carlos Romanini (Signis).

RCR/CNBB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *