YouTube se responsabiliza por queda na transmissão da Jovem Pan

O Grupo Jovem Pan recebeu uma notificação do YouTube que se desculpou pela falha que ocorreu e resultou na queda da transmissão do programa Os Pingos Nos Is desta sexta-feira (9). Os programas da Jovem Pan que são transmitidas pela plataforma costumam registrar altos índices de visualizações, como ocorreu nas fases finais do Campeonato Paulista, onde o canal teve mais de um milhão de visualizações.

No comunicado, o YouTube ressalta que “derrubou erroneamente a transmissão ao vivo do programa ‘Os Pingos nos Is’ na noite desta sexta-feira. Assim que alertados, nossos times internos restabeleceram o conteúdo e os recursos do canal. Pedimos desculpas pelo ocorrido”, diz a nota.

Em nota divulgada em seu site, O Grupo Jovem Pan revelou que alguns blogs exploraram a mensagem automática de que a queda se deu devido a “spam, práticas enganosas e golpes”. Porém, o próprio YouTube assumiu a falha.

Em nota, a Jovem Pan afirmou que “uma falha do YouTube, independentemente de qualquer ataque coordenado que possa derrubar nossas transmissões, os comentaristas de Os Pingos Nos Is, como de qualquer outro programa da Jovem Pan, seguirão exercendo a sua liberdade de expressão, opinião e crítica, que marca a independência e a pluralidade do jornalismo da empresa”, diz a nota da emissora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *