Transamérica altera formato de sua emissora em BH

Como já era esperado pelo mercado, a Transamérica FM 88.7 de Belo Horizonte (MG) teve o seu formato de programação alterado. A mudança foi consolidada nesta segunda-feira (5), data que também marca a estreia da nova grade da Rede Transamérica na até então “portadora Pop”. A mudança em Belo Horizonte foi acompanhada com exclusividade pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com a partir da meia-noite desta segunda-feira (5) com a união das redes Pop e Hits. Na prática, a mudança foi realizada no domingo (4), já que há a unificação das duas portadoras a partir das 23h00.

No final de julho, a Transamérica emitiu um comunicado que informava o inicio de transição de seu formato de programação, com alteração da rede jovem/pop (conhecida como portadora Pop) para o perfil “jovem/adulto-contemporâneo”. A portadora Hits, de perfil popular, será aos poucos absorvida pelo processo de mudança na Pop, até a unificação total entre as duas redes (prazo máximo de cinco meses, iniciados agora em agosto).

Com isso, a única emissora própria da Transamérica que estava na portadora Hits não contará com uma mudança gradativa igual as afiliadas, entrando completamente em alinhamento com o perfil adotado pelas demais praças próprias da Rede Transamérica, lideradas pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo.

A mudança reintegra a Transamérica de Belo Horizonte à um perfil que também é adotado pelos outros grandes mercados que contam com a atuação da rede. A 88.7 FM estava como principal mercado da portadora Hits desde abril de 2009, quando deixou de operar como Pop. Ou seja, são mais de 10 anos ininterruptos da 88.7 FM operando no formato popular/hits.

Esse processo é conduzido na parte artística por Luiz Augusto Alper, um dos principais nomes dessa área no rádio de São Paulo. E a nova fase é um trabalho iniciado a partir da mudança na direção geral da Rede Transamérica, hoje assinada por Fabio Faria.

Tudo Rádio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *