Jovem Pan supera os 200 mil ouvintes por minuto

Com base nos cruzamentos de dados da última medição de audiência válida na Grande São Paulo, o mercado de rádio acompanhou os pontos de destaques evidenciados em alguns recortes da pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. Com o universo de ouvintes em alta nos dois últimos resultados, o meio viu também recordes de audiência no formato jornalístico. Na faixa nobre, que é o período da manhã (segunda à sexta-feira), a líder no segmento cravou um recorde de audiência na pesquisa válida pelo trimestre abril a junho deste ano. Acompanhe:

São mais de 208 mil ouvintes por minuto concentrados no Jornal da Manhã entre 07h30 e 10h00, faixa horária de segunda à sexta-feira que mostra o pico da audiência no formato de jornalismo. Esse recorde obtido pela Jovem Pan AM 620 FM 100.9, que atuam de forma simultânea neste horário, supera o dobro da audiência de concorrentes diretas no segmento.

Para se ter uma ideia, a Jovem Pan já estava “namorando” a casa dos 200 mil ouvintes por minuto nas medições anteriores, se aproximando da marca de forma progressiva. E, na atual medição, obteve um avanço de 6% em seus números na faixa horária, fazendo com que a estação superasse em mais de 8 mil a marca.

Já na faixa 06h-10h (segunda à sexta-feira), o avanço também foi na casa dos 6%, posicionando a emissora com 195 mil ouvintes por minuto (outro recorde). Detalhe: esse avanço posicionou a Jovem Pan na liderança geral do rádio FM+AM+WEB da Grande São Paulo, isso no período 06h-10h (segunda à sexta-feira, trimestre abril a junho de 2019).

A Jovem Pan veicula o tradicional Jornal da Manhã entre 06h e 10h, este que também tem registrado volumes significativos de audiência e acessos em plataformas digitais.

Apesar do avanço no geral (FM+WEB), o meio rádio viu uma oscilação negativa nas duas faixas que são mais consideradas pelo jornalismo, como 06h-10h e 07h30-10h (segunda à sexta-feira).

Tudo Rádio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *