SET Rádio discutirá distribuição multiplataforma

O SET Expo 2019, que será realizado no final do mês de agosto em São Paulo, consolidou a quarta-feira como o “dia do rádio”. Agora com o nome de SET Rádio, a data contará com uma extensa programação sobre o veículo no dia 28. Em um dos painéis dedicados ao veículo, será abordada a “Metamorfose do Rádio”, em painel que contará com a palestra de integrante da NAB (associação norte-americana). Podcast, faturamento e distribuição multiplataforma estarão em discussão. O tudoradio.com acompanhará a programação e o portal é novamente media partner do SET Expo.

Transformação do rádio

No dia 28 de agosto, já a partir das 10h40 na sala 16, os congressistas acompanharão o painel “Transformação do Rádio (Metamorfose)”. Na grade, a sessão indica que o rádio e seu conteúdo áudio permanecem como desejo de consumo e as várias alternativas de acesso, desde o tradicional receptor de rádio, do veicular até o da plataforma da internet como “app” e hibrido.

O painel será moderado por Eduardo Cappia, diretor EMC e conselho deliberativo SET. Terá a palestra de Skip Pizzi, profissional que é vice-presidente de Educação Tecnológica e Outreach da NAB. A sessão ainda mostrará emissoras e o casos de sucesso com o novo formato, tendo também a mensagem de que “O rádio não perece; permanece!”.

Um dos cases apresentados é o da Hot 107 FM 107.7, emissora do interior paulista. Marco Moretto, diretor da FM, também será um dos palestrantes deste painel e irá detalhar o trabalho multiplataforma realizado pela rádio, este que vai desde a cobertura especial de eventos, materiais em vídeos e até a geração de podcasts.

No mesmo dia, logo após o primeiro painel dedicado ao rádio, o congresso do SET Expo 2019 contará com uma hot session na sala 12, onde abordará novamente o universo de distribuição de conteúdo multiplataforma e as oportunidades de negócio que esse ambiente pode gerar.

Nesta sessão, iniciada as 11h00 do dia 28, será exibido o case do Grupo Jovem Pan, através do painel “Como a Jovem Pan está realizando sua transformação digital?”. A palestra é de Roberto Araújo, CEO do Grupo Jovem Pan. O profissional esteve recentemente em outros eventos para detalhar a situação atual da Jovem Pan, inclusive com apresentação na sede do Google (na Califórnia, Estados Unidos).

Tudo Rádio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *