EBC deve desligar todas suas rádios AM

O jornalista Lauro Jardim noticiou na semana passada em sua coluna no O Globo que a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) tem a intenção de desligar a Rádio MEC AM 800 do Rio de Janeiro, emissora oficial considerada a mais antiga em funcionamento no Brasil, inaugurada em 20 de abril de 1923.

Segundo apurado pela redação do Tudo Rádio, além da Rádio MEC AM, a EBC também tem a intenção de desligar as demais rádios AMs que estão sob seu controle. A informação não foi confirmada pela empresa estatal, mas circula nos “corredores” das rádios.

De acordo com as informações, além da Rádio MEC AM, a EBC deve desligar nos próximos meses a Rádio Nacional AM 1130 do Rio de Janeiro, a Rádio Nacional AM 980 de Brasília, Rádio Nacional AM 670 do Alto Solimões. Ainda não há data para os encerramentos.

Ainda segundo o que foi levantado pelo Tudo Rádio, a EBC vai manter as rádios que transmitem suas programações no dial FM. A empresa estatal deve divulgar uma nota confirmando o desligamento das rádios AMs nos próximas dias.

Tudo Rádio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *