Rádio Globo prepara mudança em seu formato

Desde a última segunda-feira (1º) a rede nacional liderada pelas emissoras Rádio Globo FM 98.1 do Rio de Janeiro e Rádio Globo FM 94.1 AM 1100 de São Paulo está executando uma grade de expectativa para a mudança de sua programação. No próximo dia 15 a emissora adotará um formato de rádio popular/hits, com um foco maior em música, mas mantendo atrações de perfil de entretenimento e o esporte (futebol). A grade oficial da nova Rádio Globo foi conhecida na última quinta-feira (27), conforme noticiado pelo tudoradio.com.

Desde o dia 1º deste mês, a Rádio Globo executa uma grade musical intercalada de chamadas que anunciam a nova grade e formato, indicada para as 06h00 do dia 15. Porém, o playlist musical atual ainda segue o formato anterior (adulto/pop-rock), assim como as vinhetas que continuam com a plástica adotada desde 2017.

Segundo informações obtidas pela redação do tudoradio.com, essa linha musical mais adulta com foco no pop/rock permanecerá no ar até o próximo dia 7. A partir do dia 8 (domingo) o playlist será alterado para a nova linha popular, mas com a rádio permanecendo em expectativa.

A expectativa seguirá até as 05h59 do dia 15 (uma segunda-feira), virando para a estreia da nova programação da Rádio Globo a partir das 06h00 (horário de Brasília), com o “Acorda Rio / SP” (ou edição local) como o primeiro programa dessa fase.

A grade anterior (assim como parte dos profissionais que atuavam nela) foi encerrada na semana passada, tendo a sexta-feira (28) como último dia do projeto anterior com a programação de “durante a semana”.

Mesmo com a expectativa, a Rádio Globo não abriu mão da cobertura do futebol, mantendo as jornadas e as janelas pré e pós jogo do “Futebol Globo no Rádio” (em rede com a CBN). Além de seguir acompanhando a Copa América 2019, a cobertura esportiva seguirá na Rádio Globo após a mudança de formato no dia 15.

Nos canais digitais, como perfis em redes e o portal da emissora, a Rádio Globo também já gera expectativa para a mudança (veja logo abaixo).

Publicação feita no Instagram da Rádio Globo, onde a rádio informa sobre uma programação mais musical

Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, o novo slogan será “A Rádio que vibra com você” e terá o projeto executado pela BH FM 102.1 de Belo Horizonte como um espelho dessa nova fase.

Tudo Rádio

Um comentário em “Rádio Globo prepara mudança em seu formato

  • 8 de julho de 2019 em 20:58
    Permalink

    antes da radio globo vim pra freqüência 98.1 fm era beat98 que tocava as msm música que bhfm tocava preferiu acabar com beat98 pq não tava dando certo, agora vão voltar com a msm programação que era da bet98 vai entender

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *