Rádio Senado estreia em quatro capitais

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, vai inaugurar oficialmente mais quatro emissoras da rede liderada pela Rádio Senado FM 91.7 de Brasília. Moradores de Belém (101.5 FM), Maceió (105.5 FM), Aracaju (103.9 FM) e Boa Vista (98.3 FM) já estão acompanhando a programação da rede e o trabalho dos senadores no Plenário e nas Comissões.

As emissoras já estão funcionando em caráter experimental e serão oficialmente inauguradas nesta quinta-feira (4). A solenidade, que acontecerá na Presidência do Senado, será transmitida a partir das 9h em edição especial do programa Conexão Senado. Além do presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP), estarão presentes senadores dos quatro estados contemplados e também o senador Carlos Viana (PSD-MG), que atuará como mediador do encontro.

Em Belém, Aracaju e Boa Vista as rádios vão funcionar a partir de convênios com as assembleias legislativas locais, pelos quais o Senado, que detém as concessões, fornece os equipamentos, e os legislativos estaduais garantem espaço físico e manutenção das instalações. No caso de Maceió, o acordo segue o mesmo padrão, porém foi feito com o Tribunal de Contas de Alagoas.

Com mais essas quatro estações, a Rede Rádio Senado chega a 14 capitais, incluindo Brasília, com um público potencial de aproximadamente 20 milhões de ouvintes. A Rede Rádio Senado privilegia as atividades legislativas, com a transmissão ao vivo dos trabalhos do Plenário e das Comissões, além de matérias jornalísticas e entrevistas sobre os temas discutidos no Senado Federal e no Congresso.

A grade da emissora conta ainda com programação musical, programas culturais e reportagens especiais sobre temas de interesse da sociedade, incluindo conteúdos voltados para os estados onde está presente. Por meio da Radioagência Senado, todo esse conteúdo também é disponibilizado gratuitamente para emissoras de rádio de todo o País. Atualmente são mais de 2,6 mil conveniadas nos diversos estados.

Tudo Rádio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *