Rádio Globo divulga grade e detalhes de novo projeto

Na manhã desta quinta-feira (27) o Sistema Globo de Rádio realizou um evento para os afiliados da rede Rádio Globo. A intenção foi apresentar os detalhes da nova programação da rádio, esta que será no formato popular/hits que será executado pela Rádio Globo a partir do próximo dia 15. No novo projeto, a emissora contará com uma programação mais musical, intercalada com programas de talk / entretenimento e a manutenção da grade esportiva (incluindo o tradicional Globo Esportivo). Acompanhe:

Com o novo slogan “A Rádio que vibra com você” (sendo que na parte gráfica esta última palavra utiliza a grafia “vc”), o logotipo da Rádio Globo foi mantido em seu desenho, mas ganhou outras variações na aplicação, passando a compor com algumas cores mais quentes e vibrantes.

Na apresentação realizada hoje, segundo afiliados que foram ouvidos pela nossa redação, a Rádio Globo utilizou uma série de pesquisas musicais para determinar a composição básica de sua grade e também da linguagem. Foram testadas mais de 600 músicas, com a maioria sendo execuções de 2012 até os dias atuais (com maior número nos hits mais recentes). Os gêneros mais trabalhados foram (na sequência): pagode, pop internacional, sertanejo, pop/rock nacional, funk e hip hop nacional.

Na faixa etária, a rádio terá seu foco principal para os públicos entre 19 e 24 anos e 25 a 29 anos, sendo feminina a maioria da composição (60%).

Vale lembrar que o formato que será adotado pela Rádio Globo a parti de julho tem a BH FM 102.1 de Belo Horizonte como espelho. A emissora mineira é líder geral de audiência em sua praça, com um volume crescente de ouvintes. Esse detalhe foi mostrado na apresentação de hoje.

A programação

Os afiliados passaram a conhecer a programação da emissora, que será implementada a partir do dia 15 próximo. O programa “No Ar”, por exemplo, contará com os comunicadores No Ar com Vanessa Riche e Zeca Lima. Acompanhe:

O novo projeto da Rádio Globo contará com ações fixas, como Sequência Premiada (onde ouvintes anotam sequência de músicas e artistas para ganhar prêmios), Conheça o Brasil em 5 Show (onde a rádio levará ouvintes sorteados para ir a algum show ou festival em alguma cidade do Brasil) e Camarote no Maracanã (por mês, um ouvinte com direito a acompanhante irá assistir a um jogo do Campeonato Brasileiro em um camarote all inclusive).

A rádio também terá ações de rua, como blitz de carros, aplicativos de transportes e flagrantes. E os brindes da grade contam com headphones, lixocar, caixa de som bluetooth, mochila fitness e pacote de balas para motoristas de aplicativos (todos os ítens são personalizados com o logotipo da Rádio Globo).

Todo mês a Rádio Globo levará um artista convidado para um pocket show com ouvintes no auditório do Infoglobo, estrutura sede de grade porte do grupo localizado no Rio de Janeiro. Convites para ouvintes serão sorteados na grade da emissora.

Tudo Rádio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *