Recorde de inscrições no Festival de Música Rádio MEC 2019

A Rádio MEC do Rio de Janeiro registrou recorde de inscrições no Festival de Música Rádio MEC 2019. Segundo informações da emissora, foram 687 obras participantes em sua décima primeira edição. O prazo para participar do concurso em 2019 terminou na última segunda-feira (10).

De acordo com o levantamento divulgado pela emissora, participam da seleção 50 músicas clássicas, 75 infantis, 104 instrumentais e 458 canções de música popular brasileira. Até agora, o ano com mais inscrições tinha sido 2015, com 415 músicas.

“Ver mais pessoas procurando nosso festival mostra a importância do evento na cultura brasileira e a relevância da marca Rádio MEC para a sociedade. A cada edição temos observado um crescimento nas inscrições, mas este ano a dimensão foi uma surpresa”, afirma Thiago Regotto, gerente da emissora.

O gestor também ressaltou a importância das iniciativas de mídia cruzada entre os veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o apoio de diversos setores da empresa e a parceria com outras instituições que valorizam a música clássica. “Acreditamos que a ação de divulgação que fizemos enviando material promocional para escolas de música, os spots na própria radio, o apoio da TV Brasil e a campanha digital feita no Portal EBC e nas redes sociais foram fundamentais neste sucesso”, completa Regotto.

Tudo Rádio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *