A Voz do Brasil será flexibilizado durante Copa América

Durante café da manhã oferecido pela Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT) à bancada de parlamentares do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (12), o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciou que até o final da semana será publicado o decreto que flexibiliza o horário de transmissão do programa A Voz do Brasil, durante os jogos da Copa América.

O torneio começa na sexta-feira (14) e vai até o dia 7 de julho. A decisão é resultado de intenso trabalho da ABERT para que a flexibilização seja mais ampla do que é atualmente, permitindo às rádios a transmissão integral dos jogos e a cobertura jornalística do evento.

Desde abril de 2018, quando o Congresso Nacional aprovou a lei que flexibilizou o horário de transmissão do noticiário entre 19h e 22h, a ABERT trabalha para que os casos excepcionais de flexibilização ou dispensa de retransmissão do programa sejam regulamentados pelo governo federal.

Onyx Lorenzoni falou ainda sobre a reforma da Previdência e as expectativas para os próximos dias. De acordo com o ministro, a proposta deve ser aprovada pela Comissão Especial até a semana que vem e seguir para o plenário da Câmara no início de julho.

“Com a reforma da Previdência, o Brasil será um novo país. O Brasil cruzará o portal da prosperidade e não vamos mais falar de Previdência pelos próximos 30 anos”, afirmou Lorenzoni.

O ministro anunciou também que, até dezembro, uma plataforma digital estará disponível para a população brasileira acessar todos os serviços do governo federal pelo celular.

ABERT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *