Rádio Globo confirma mudança de programação

Um comunicado enviado pela direção do Sistema Globo de Rádio para as emissoras afiliadas da rede liderada pela Rádio Globo FM 94.1 AM 1100 de São Paulo e Rádio Globo FM 98.1 do Rio de Janeiro informa que a grade da emissora terá mudanças significativas a partir do dia 17 de julho. Segundo as informações, a Rádio Globo terá sua programação voltada ao formato popular/hits, nos moldes da BH FM 102.1 de Belo Horizonte.

A informação foi veiculada inicialmente pelo Meio & Mensagem, que noticiou que o comunicado da direção do grupo afirma que “vai iniciar um novo projeto de programação. A partir de 15 de julho, a emissora passa a concentrar seu conteúdo em música popular. As transmissões de jogos de futebol continuam na grade, bem como o programa Globo Esportivo.” O programa é conduzido por Marcelo Barreto no Rio de Janeiro e Oscar Ulisses em São Paulo.

De acordo com as informações, os chamados “medalhões” da emissora deixarão a grade. Nomes como Otaviano Costa e Adriane Galisteu não serão aproveitados na nova fase da emissora. Além disso, a rádio terá a direção artística de Jonas Vilandez, que é responsável atualmente pela BH FM.

A mudança na linha artística da Rádio Globo não vai afetar o futebol. A grade esportiva da emissora seguirá do mesmo formato, com programas e transmissões de jogos pelo dial e pelas redes sociais.

Em meados de abril, o Sistema Globo de Rádio desmentiu informações veiculadas pelo site do jornalista Sidney Rezende, que dava conta do fim das marcas Rádio Globo e CBN e que iniciaria os projetos Multishow FM e Globonews FM, respectivamente.

O projeto “Nova Rádio Globo” estreou em junho de 2017 com grande expectativa, com grade de programação voltada ao público adulto e com nomes conhecidos do staff da Rede Globo de Televisão. Apesar de apresenta reações positivas nos rankings de audiência de São Paulo e do Rio de Janeiro, a grade não deslanchou, permanecendo em posições intermediárias nos dois mercados.

Tudo Rádio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *