Dia do Desafio terá Uberlândia x Pelotas

Pelo quinto ano consecutivo, Uberlândia participará do ‘Dia D’ – Dia do Desafio Esportivo. Assim como no ano passado, nesta quarta-feira (29), das 6h às 21h, Uberlândia enfrentará a cidade de Pelotas (RS). O evento consiste na mobilização da população para a prática de atividades físicas e a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) está responsável por incentivar e apurar a quantidade de pessoas que se movimentarão na cidade. Uberlândia, atualmente, ocupa a 17ª colocação no ranking entre 50 cidades que têm população de 250 mil a 1 milhão de habitantes

Competição saudável

O dia é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA) e no Brasil é promovido pelo SESC São Paulo. Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição saudável entre cidades do mesmo porte. A iniciativa visa mobilizar a maior porcentagem da população ativa na prática de exercícios físicos, sendo que as pessoas poderão se exercitar de forma individual ou coletiva, em parques, academias, clubes, quadras, piscinas, praças, empresas ou onde preferir.

Em 2018, 17% da população de Uberlândia se mobilizou no ‘Dia D’, enquanto na cidade gaúcha, a mobilização foi de 28%. “Vamos para as praças, parques, academias, clubes, quadras e outros locais para nos exercitar e registrar a nossa atividade em fotos ou vídeos, que deverão ser encaminhadas para o e-mail futelesportes@gmail.com ou ainda marcar nas fotos pela Hashtag #DiadoDesafio.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *