Itatiaia vence Prêmio Instituto Defesa Coletiva de Jornalismo

A Itatiaia venceu nesta quarta-feira, com o jornalista Junior Moreira, a primeira edição do Prêmio Instituto Defesa Coletiva, na categoria rádio, pelos melhores conteúdos sobre superendividamento de idosos e que citaram o filme Covardia Capital, feito pela instituição.

O curta-metragem narra a história de idosos que, devido aos juros abusivos de instituições bancárias, ficaram sem condições de arcar com itens básicos de sobrevivência, como remédios e alimentos. Muitos dos empréstimos citados no documentário sequer foram solicitados ou autorizados pelos idosos.

Moreira diz que o melhor do prêmio é chamar a atenção da população e divulgar uma questão muito séria no Brasil relacionada aos empréstimos consignados. “É muito bom ganhar prêmio, lógico, é o reconhecimento do trabalho, mas o mais legal é ter difundido uma ação tão interessante, uma conscientização tão interessante, para um público que é muito meu no Café com Notícia, que é um público de muitos idosos que escutam o programa e com certeza foram impactados diretamente com a reportagem e com o filme”, conta o jornalista.

Rádio Itatiaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *