SP volta a ter FM acima dos 200 mil ouvintes por minuto

A cada atualização da pesquisa de audiência, o rádio paulistano acompanha atentamente como ficaram os detalhes dos cenários gerais da medição local. Um deles é o volume de audiência no chamado período comercial, geralmente representado pelos filtros 06h-19h (segunda à sexta-feira) ou 07h-19h (também segunda à sexta-feira). Neste segundo, São Paulo voltou a contar com uma rádio acima dos 200 mil ouvintes por minuto e sete FMs acima da marca dos 100 mil (FM+WEB/trimestre fevereiro a abril de 2019 – Kantar Ibope Media):

No 07h-19h (FM+WEB/segunda à sexta-feira) a Band FM 96.1 (popular/hits), atual líder geral isolada na Grande São Paulo, já tinha superado a marca dos 200 mil ouvintes por minuto na pesquisa anterior. Na atual, com nova alta, a emissora ampliou essa média e viu aumentar novamente a distância que a separa de outras FMs medidas em São Paulo.

No geral, o FM de São Paulo viu uma oscilação negativa em seu universo de ouvintes nos principais períodos da medição, mas voltou a contar com sete FMs acima dos 100 mil ouvintes por minuto no 07h-19h (FM+WEB/segunda à sexta-feira), número ampliado novamente com o avanço visto nos índices da Gazeta FM 88.1 (popular/hits).

A Gazeta FM se junta à Alpha FM 101.7 (adulto-contemporâneo, vice-líder geral), Nativa FM 95.3 (popular/romântica), Transcontinental FM 104.7 (popular/hits), Jovem Pan FM 100.9 (jovem/pop-jornalismo) e 89 FM A Rádio Rock FM 89.1 (alternativo/rock) no grupo que emissoras com volumes de audiência que superam os 100 mil ouvintes por minuto no ranking comercial de segunda à sexta-feira.

Também chama a atenção as evoluções das rádios Jovem Pan FM e 89 FM nesse filtro das 07h-19h (FM+WEB/segunda à sexta-feira), rádios que, à exemplo da Band FM e da Gazeta FM, ampliaram os seus volumes na comparação com a medição anterior.

E, por um detalhe, a Antena 1 FM 94.7 (adulto-contemporâneo) não ingressou nesta lista, rádio que supera os 99 mil ouvintes por minuto no 07h-19h (FM+WEB/segunda à sexta-feira). A emissora já estava próxima dessa marca em medições anteriores, mas com o avanço na pesquisa atual a FM amplia a expectativa do mercado para as próximas medições.

Tudo Rádio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *