Rádio Globo AM completa 67 anos em SP

A Rádio Globo AM 1100 chegou aos 67 anos no dia 1º na capital paulista. A emissora controlada pelo Sistema Globo de Rádio conta com transmissão em FM, pelo canal 94.1 FM, está com novo site e, atualmente, oferece uma programação definida como estilo mosaico, que oferta ao ouvinte-internauta o que ele quer no momento em que ele deseja.

A Rádio Globo AM 1100 entrou no ar em 1º de maio de 1952 como Rádio Nacional de São Paulo. A rádio, que pertencia às Organizações Victor Costa, foi a primeira que exibiu uma vinheta cantada, que na época estava na voz de Hebe Camargo. A emissora também levou os programas de auditório para as ruas da cidade. Em 1952, o cantor Francisco Alves apresentava seus convidados no estúdio montado em praças públicas.

Ainda nos anos 1950, a então Rádio Nacional de São Paulo acreditou no talento de um jovem comunicador que tinha sido camelô. Foi a primeira rádio de grande porte em que trabalhou Silvio Santos. Nas novelas e no humor, foi a rádio paulistana que aperfeiçoou alguns dos modelos trazidos da Nacional carioca.

Em 1965, as Organizações Globo compraram a Rádio Nacional paulista. O nome Nacional foi mantido e, em 1967, a Rádio Nacional assumiu a liderança de audiência na capital paulista, com uma programação popular e informativa.

Em 1976 a direção da emissora recebeu um pedido do Ministério das Comunicações para que o nome Nacional fosse apenas utilizado pelas emissoras dirigidas pelo Governo Federal. Em 1977, a rádio mudou para Nacional-Globo, em 1978 foi para Globo-Nacional e, finalmente, em 1979, Rádio Globo de São Paulo.

Rádio Globo no FM de São Paulo

A Rádio Globo estreou em FM na capital paulista no dia 23 de junho de 2017. A emissora segue seu plano de reposicionamento estratégico quando a nova Rádio Globo foi lançada ao mercado. A emissora lançou sua nova página na internet. A rádio oferece uma programação definida como estilo mosaico, que oferta ao ouvinte-internauta o que ele quer no momento em que ele deseja.

Tudo Rádio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *