Rádio Aparecida concorre a prêmio da CNBB

Dois trabalhos da Rádio Aparecida estão na lista de finalistas do Prêmio de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Concorrem ao Microfone de Prata, categoria voltada aos programas radiofônicos, a radionovela ‘Nelsinho para todos’, na categoria religioso, e o radiodocumentário “Rádio, a Voz da Emoção”, na categoria entretenimento.

Em 2018, a Rádio Aparecida conquistou o prêmio Microfone de Prata com o programa ‘Um conto de Natal’.

Nelsinho para todos – É baseado no livro “Nelsinho para Todos” do padre Gerhard Rudolfo Anderer, que traz o testemunho de um menino que morreu na véspera de Natal de 1964, depois de ter perdido um braço por causa de um tombo e que, durante o tempo que ficou no hospital, desenvolveu um profundo relacionamento com o Jesus Eucarístico.

Os finalistas e seus trabalhos foram encaminhados para o Júri dos bispos que apresentam os ganhadores até o mês de junho. Os nomes dos ganhadores, no entanto, só serão publicados na cerimônia de entrega dos Prêmios de Comunicação, no dia 19 de julho, durante o 11º Mutirão Brasileiro da Comunicação, que será realizado em Goiânia (GO).

Rádio, a Voz da Emoção – A produção foi feita em comemoração ao Dia Mundial do Rádio e conta a história de uma família apaixonada pelas ondas radiofônicas. Sandra vai visitar uma tia e descobre que o tio é um grande admirador do rádio. De gerações diferentes, entrarão em um bate-papo que vai desde a chegada do rádio até as músicas por streaming.

Rádio Aparecida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *