Rádio Bandeirantes completa 82 anos

Uma das mais tradicionais e importantes marcas do Rádio brasileiro está comemorando aniversário. A Rádio Bandeirantes AM 840 completou 82 anos no ar nesta segunda-feira (6). A emissora foi o pontapé na criação do Grupo Bandeirantes de Comunicação (composto atualmente por várias rádios, canais de televisão, jornais, entre outras plataformas).

Criada em 6 de maio de 1937, a Rádio Bandeirantes é um dos principais veículos de comunicação da América Latina, além de um símbolo do rádio jornalismo de São Paulo e do país. Além de programas tradicionais, como O Pulo do Gato, a rádio também conta com atrações que entraram recentemente na grade.

A Rádio Bandeirantes AM está posicionada entre as maiores audiências do formato “news” no país. A prestação de serviço à Grande São Paulo e Baixada Santista é o grande destaque na grade de programação, além da cobertura esportiva, principalmente o futebol.

A Rádio Bandeirantes também é líder de uma rede nacional com afiliadas em vários estados do país, além de emissoras próprias como a Rádio Bandeirantes AM 1170 de Campinas, Rádio Bandeirantes FM 94.9 AM 640 de Porto Alegre, entre outras. A 840 AM de São Paulo também conta com o reforço da 90.9 FM, estação que cobre a Grande São Paulo, Baixada Santista e o Vale do Ribeira (estação que atua com a Rádio Bandeirantes desde 1999).

Tudo Rádio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *