Meeting Points na Assembleia Geral da CNBB

O credenciamento dos profissionais de imprensa que farão a cobertura da 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) terminou na sexta-feira, 19 de maio de 2019. Ao todo, 138 profissionais se inscreveram para acompanhar de perto o episcopado brasileiro.

Uma modalidade a mais de relação dos bispos com os jornalistas e mídias que cobrem a Assembleia Geral foi proposta pela assessoria de imprensa da entidade com o objetivo de aprofundar assuntos referentes à ação da Igreja no Brasil. É o famoso “Meeting Point”.

A ideia é que eles aconteçam em seis dias da 57ª Assembleia Geral da CNBB, que este ano ocorrerá de 01º a 10 de maio, em Aparecida (SP). O primeiro deles já acontece na quinta-feira, dia 02 de maio, às 9h, com o tema Exortação Sinodal “Christus vivit” e desafios da recepção no Brasil do sínodo sobre a Juventude. O convidado é o bispo coadjutor de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, que atenderá à imprensa na sala de coletiva da 57ª Assembleia Geral.

Além dos “meeting points”, todos os dias haverá entrevistas coletivas que acontecerão às 15h, na Sala de Imprensa do Centro de Even­tos, com a presença de três bispos designados pela Presidência da Assembleia. Os assuntos serão brevemente divulgados.

CNBB