Assembleia da CNBB na TV Aparecida

A partir de 1º de maio, a TV Aparecida transmite programação especial sobre a 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O encontro, que reúne os bispos de todas as prelazias e dioceses do Brasil, vai debater as diretrizes da Igreja Católica no país e eleger a nova coordenação da Conferência Episcopal. A equipe de jornalismo da TV Aparecida vai acompanhar de perto todos os momentos da Assembleia, trazendo informações ao longo da programação, em matérias especiais e links ao vivo.

A TV Aparecida vai acompanhar, diariamente, a missa das 7h30, no Altar Central do Santuário Nacional que, durante a Assembleia, será celebrada sempre por um bispo da CNBB. Após a cerimônia, as repórteres Camila Morais e Gabriela Leite atualizam as informações no “Dons da Igreja”, com tudo que será discutido nas sessões diárias e coletivas do encontro, além de notícias sobre as eleições da nova coordenação.

O jornalismo da TV Aparecida produzirá também matérias e reportagens para os programas jornalísticos, como o TJ Aparecida e Aparecida Interessa ao Brasil e, para os demais programas da emissora da Mãe Aparecida.

A Assembleia, realizada no Centro de Evento Padre Vítor Coelho de Almeida, define as diretrizes gerais da Ação Evangelizadora no Brasil para os anos de 2019 a 2023.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *