Jovem Pan prepara lançamento do Panflix

A convergência entre o Rádio e a TV por meio da internet tem ficado cada vez mais comum na vida das pessoas. Com isso, o Grupo Jovem Pan, que controla a Jovem Pan FM 100.9 e a Jovem Pan News AM 620 de São Paulo (e suas redes) anunciou que está preparando o lançamento do aplicativo Panflix, que deverá ser embarcado em Smart TVs.

A criação do aplicativo foi anunciada pelo dono da Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, em entrevista ao site NaTelinha. “No momento tenho trabalhado na transformação do rádio para o mundo digital. Em dois meses lançaremos a ‘Panflix’, um aplicativo que virá embarcado nas TVs Samsung, na Apple Rádio, Ipad, celular e no computador na versão 1.0. Na versão 2.0, em todas as TVs e com metadados, que vai fazer que cada usuário tenha sua própria home-page”, revelou o empresário de comunicação.

Tutinha ressaltou que a Jovem Pan vai apostar no aplicativo “Panflix”, para disponibilizar a programação da rádio captada em vídeo, ao vivo e on demand, em todas as Smart TVs. Desde 2016, a Jovem Pan vem se preparando para esta nova plataforma de distribuição da sua grade. Montou estúdios multiplataforma com suporte de transmissão HD e em ultra definição, o 4K.

Atualmente, a programação da rádio é transmitida como um canal de notícias, ao vivo, via streaming, por 24 horas. Todos os apresentadores já comandam suas atrações radiofônicas de frente para as câmeras dos estúdios. Todo conteúdo audiovisual é disponibilizado no site ou em seu canal no YouTube.

Além disso, diversos programas são produzidos especialmente para a plataforma digital através da TV Jovem Pan, web TV que existe desde 2007. Com previsão para junho, o aplicativo “Panflix” surge com uma nova opção para o telespectador que busca notícia.

Tudo Rádio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *