Procon e Câmara em semana do Consumidor

O Procon e a Câmara Municipal de Uberlândia, prepararam uma programação conjunta para a semana do Dia Mundial do Consumidor. Com atividades na sede do órgão, na Praça Tubal Vilela e na Câmara de Vereadores, as ações gratuitas acontecerão entre os dias 11 e 15 de março.

“Será uma ação conjunta com a participação de empresas de telefonia, bancos e planos de saúde. É uma oportunidade para a comunidade resolver pendências financeiras e receber orientações”, explicou o superintendente do Procon de Uberlândia, Dr. Abatenio Marquez.

Programação

Na segunda-feira, dia 11, das 09h às 16h, os consumidores que desejam resolver pendências financeiras com as companhias telefônicas devem ir até a sede do Procon, na Avenida Afonso Pena, 1.612. No dia seguinte, no mesmo horário, o atendimento será voltado àqueles que necessitem de um auxílio no atendimento junto à Unimed Uberlândia.

Já na terça-feira, dia 12, às 19h, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Uberlândia e o Procon, promoverão uma palestra com o promotor de Justiça da Curadoria de Defesa do Consumidor e coordenador regional do Procon Minas Gerais, Dr. Fernando Martins, com a temática “O Lugar do Direito do Consumidor na Pauta Universal”, que será realizada no plenário da Casa de Leis, evento de portas abertas com direito a certificado

Praça Tubal Vilela

Nos dias 13 e 14 de março, o projeto itinerante Procon Móvel estaciona na Praça Tubal Vilela, no Centro de Uberlândia das 09h às 17h. Além do tradicional atendimento ao consumidor, realizado todas as quintas-feiras, estão marcadas diversas atividades envolvendo as secretarias municipais de Saúde, Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, Trânsito e Transportes, Cultura, além da OAB Uberlândia e Câmara Municipal.

Feirão Limpa Nome Bancário

No Dia Mundial do Consumidor, 15 de março, das 08h às 17h, será realizado o “Feirão Limpa Nome Bancário”, com o objetivo de auxiliar os consumidores a fazerem a negociação de dívidas com os bancos credenciados na Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Para participar do feirão, o consumidor deverá ir a sede do Procon, entre os dias 28 de fevereiro e 7 de março, para efetuar sua inscrição e agendar o horário de atendimento. A iniciativa da Câmara Municipal de Uberlândia, através sua Mesa Diretoria e a Escola do Legislativo, será promovida na Praça Central da Câmara no 2º piso – Av. João Naves de Ávila, 1.617.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *