Rádio Banda B, de Curitiba, completa 20 anos

A Rádio Banda B, de Curitiba, AM 550 está no mercado desde 1999. Em junho de 2018, passou a transmitir também em FM no dial 107.1. Um diferencial importante para a rádio que é líder de audiência nas manhãs de Curitiba e região, segundo o Ibope e estás entre as três maiores audiências da capital paranaense na média ao longo do dia.

Para o diretor-executivo, Michel Micheleto, há muito o que comemorar. “Para nós, esta é uma data marcante. São 20 anos de parceria com nossos ouvintes levando informação, alegria e emoção. Tivemos coberturas incríveis no jornalismo e no esporte neste tempo. Consolidamos hoje o rádio, que é AM, mas também FM, além de uma forte convergência com a internet pelo Portal Banda B e pelas redes sociais. Somando todas as nossas plataformas, temos uma família de 7 milhões de pessoas. Somos um veículo com multiplataformas e isso nos orgulha muito”, diz.

A história

A história da Rádio Banda B nasce do sonho do radialista Luiz Carlos Martins. Já com grande experiência no rádio, Martins sonhava em ter sua própria emissora. Foi então que em 1999 nasceu a Banda B, instalada numa casa no Alto da XV, com poucos funcionários e muita vontade de fazer uma emissora voltada aos interesses da comunidade de Curitiba e Região Metropolitana.

Com o bordão que mantém até hoje – “Oi Oi gente querida”, Luiz Carlos Martins e sua equipe conquistaram rapidamente a audiência. “Ele faz com o coração”, foi e é até hoje outra frase que identifica Martins com o ouvinte. Programação baseada em três pilares: informação, alegria e emoção. O esporte também é destaque com a maior audiência do setor no rádio em Curitiba e Região.

E por que o nome Banda B?

Muitos perguntam e quem responde é Luiz Carlos Martins: “Quando estávamos para inaugurar nossa emissora, veio a dúvida: que nome? Na época, final dos anos 90, havia uma promessa das empresas de telefonia de melhora da qualidade. Eles diziam: vem aí a Banda B, com muito mais recursos, num contraponto a Banda A, que já existia. Foi então que o Carneiro Neto, nosso colega, sugeriu o nome Rádio Banda B. Todos gostaram e esta é a nossa marca hoje e sempre”.

A emissora cresceu e em 2002 mudou para uma sede maior, no bairro Vista Alegre, onde permanece até os dias atuais. A Rádio Banda B também é transmitida para o Norte Pioneiro em AM-650, em Cambará-PR.

Portal Banda B

O Portal Banda B nasceu em 2010 da necessidade de convergência das duas mídias mais rápidas que existem: rádio e internet. Dos primeiros dias, com cerca de 1 mil acessos/dia, o Portal Banda B alcança hoje a marca de cerca de 400 mil acessos/dia, 3,4 milhões de usuários únicos/mês e 27 milhões de páginas visualizadas no período. É a maior referência de notícias online em Curitiba e Região Metropolitana.

“Sentimos a necessidade de investir em novas mídias, embora seja um termo amplo que se refere à soma de novas tecnologias e métodos de comunicação. Mas não há dúvida de que temos aí um novo canal de distribuição de conteúdo e comunicação”, diz Micheleto.

Rádio Banda B

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *