Verdão com torcida pra se reabilitar

Depois de 04 anos, o Uberlândia Esporte Clube voltará a enfrentar o Clube Atlético Portal, no dérbi local. A partida será neste sábado (23), às 16 horas, no monumental Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG).

No último confronto entre as duas equipes, o CAP levou a melhor, ganhando de 3 a 2, em jogo realizado no dia 15/02/2015, na 1ª rodada do módulo II de 2015, quando naquele ano o Verdão se sagrou campeão e conseguiu o acesso para a elite do futebol mineiro.

Para o torcedor esmeraldino, o que importa mesmo nem é esta minúscula rivalidade que tem o CAP, mas principalmente poder voltar a ver o seu time do coração, após a saída sem sucesso no campeonato brasileiro da série D.

Esta partida deste sábado tem ares dramáticos para os lados do CT Ninho do Periquito. Por ter perdido a 1ª rodada para o Coimbra por 1 a 0, o Verdão se vê na obrigação de conseguir os três pontos, sob pena de começar a afastar do pelotão dos quatro primeiros que se classificarão para a fase semifinal do módulo II.

O CAP perdeu na estreia para o América de Teófilo Otoni por 1 a 0, mas conseguiu se reabilitar contra o Nacional de Muriaé por 2 a 1 e entra em campo com um pouco mais de tranquilidade.

O grande trunfo do Verdão será sua barulhenta torcida que esperar-se que compareça em peso para dar uma força para o time. Mesmo sendo mando de campo do CAP, a maioria será dos torcedores do Verdão. Sabemos que os torcedores estão chateados com o rebaixamento e por não ter subido para a série C, mas a hora de apoiar é agora.

Se me pedirem um palpite para o jogo, eu acredito numa vitória do Verdão, apertada, com gol de pênalti roubado aos 49 minutos do segundo tempo. Brincadeiras à parte, espero que seja uma bela partida de futebol e que todos torcedores que comparecerem possam ver duas equipes partindo pra cima e muitos gols.

Renato Rodrigues

*artigo publicado originalmente no site da Rádio América

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *