Fórum Nacional de Radiodifusão

Promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o seminário terá a presença do ministro Marcos Pontes, do secretário de Radiodifusão, Elifas Gurgel, de representantes das empresas de rádio e TV e de engenheiros de telecomunicações.

O presidente da ABERT Paulo Tonet Camargo estará no painel “O presente e o futuro da radiodifusão comercial brasileira”, quando apresentará o panorama do setor após a conclusão da primeira fase de digitalização da TV e o processo de migração do rádio AM para o FM. No painel “Desregulamentação do setor – necessidades e propostas regulatórias”, o diretor geral da ABERT Cristiano Lobato Flores falará sobre as propostas jurídicas que dão celeridade e desburocratizam os processos que tramitam na ANATEL e no MCTIC. “Vamos apresentar ao novo ministro as demandas e desafios do rádio e da TV, e também a importância do nosso setor para a economia brasileira, que emprega mais de 750 mil pessoas”, afirma Flores.

Os novos costumes e hábitos do consumidor ao assistir televisão e ao ouvir rádio serão debatidos por Roberto Franco, do Fórum SBTVD e do SBT, e por Paulo Machado de Carvalho Neto, da Rádio Jovem Pan. O 1º Fórum Nacional de Radiodifusão terá ainda a presença do diretor geral da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), Juan Andrés, no painel “TV aberta – Cenários nacional e internacional”.

ABERT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *