Rádios de BH fazem cobertura sobre queda de barragem

Uma barragem da mineradora Vale se rompeu nesta sexta-feira (25), em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com as informações que foram levantadas pela redação do tudoradio.com, até o fechamento desta matéria haviam sido contabilizados quatro feridos e 200 desaparecidos. Rádios como Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610, BandNews FM 89.5, Super FM 91.7 e 98 FM 98.3 (todas de Belo Horizonte) estão com suas programações voltadas a levar informações aos ouvintes.

As rádios estão com repórteres espalhados por Belo Horizonte e Brumadinho para levantar informações importantes sobre a tragédia ambiental que ocorreu na tarde desta sexta-feira. As emissoras locais estão destinando 100% de suas programações para fazer entrevistas com autoridades e especialistas. O Rock News, da 98 FM, teve edição especial substituindo, inclusive, o programa Grafite, para que o departamento de jornalismo da emissora fizesse a cobertura da tragédia.

A Rádio Itatiaia também mobilizou sua equipe de jornalismo para a cobertura do rompimento da barragem. A Super FM também conta com todo sua estrutura jornalística que conta com profissionais da rádio e do jornal impresso para acompanhar e divulgar as informações aos ouvintes da Grande BH.

Já a reportagem local da BandNews FM está entrando a todo momento abastecendo a programação nacional liderada pela BandNews FM 96.9 de São Paulo. Em São Paulo, a Jovem Pan News AM 620 e a Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840, que estão transmitindo a final da Copa São Paulo de Futebol Jr, interrompem a transmissão para atualizar os ouvintes sobre a tragédia.

Rompimento da barragem Mina Feijão

A Vale informou que o rompimento ocorreu no início da tarde de hoje, na Mina Feijão e que há possibilidade de vítimas. Imagens aéreas mostram que um mar de lama destruiu casas da região do Córrego do Feijão. Rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Cidades à margem do Rio Paraopeba temem contaminação. O governo estadual montou gabinete de crise.

Tudo Rádio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *