Rádio Cidade confirma retorno ao Rio de Janeiro

O mercado de rádio do Rio de Janeiro contará com novidades a partir de fevereiro. A Rádio Cidade FM 102.9, marca ícone do rádio carioca, retornará ao FM após um pouco mais de dois anos ausente do dial carioca. O projeto, que terá novamente foco no público jovem/adulto, substituirá a atual RIO FM, rádio popular/hits que já se despede neste mês de janeiro, mas que encerra suas atividades em fevereiro. A novidade deve movimentar o mercado do Rio de Janeiro neste início de 2019.

Segundo informações obtidas pelo tudoradio.com, em contato com a emissora, a futura Rádio Cidade terá foco no publico tomador de decisão, na faixa entre 25 e 49 anos, ávido consumidor da classe AB, e já definido profissionalmente. Terá o gênero flashrock/soft rock como a base da programação e sua estreia está prevista para o dia 4 de fevereiro (uma segunda-feira).

Ainda conforme informações repassadas ao tudoradio.com, a Cidade FM “virá para preencher um nicho musical ‘faltante’ no mercado de rádio carioca. Um verdadeiro oceano azul disponível no segmento de FM no Rio de Janeiro, sendo um projeto mais adulto do que jovem”, indica a FM que esteve em contato com o portal.

A Cidade FM, através de seus gestores, afirma que o “segmento permite uma evolução no sentido de se produzir uma sinergia com o publico e a marca de produtos relevantes, linkando o consumidor à empresa, dando um movimento a determinada campanha já existente no planejamento de marketing elaborado, e/ou atendendo a necessidade mercadológica dos produtos a serem divulgados”.

Vale destacar que a Rádio Cidade tem colecionado resultados expressivos de audiência em ambientes digitais, emissora que não teve a sua operação encerrada após a saída do dial FM, ocorrida em julho de 2016. É possível conferir a emissora no endereço https://radiocidade.fm/.

Tudo Rádio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *