BHFM, Rádio Itatiaia e Liberdade FM avançam em BH

O mercado de rádio de Belo Horizonte acompanhou mais uma atualização do comportamento da audiência de rádio, esta medida pelo Kantar Ibope Media. E 2019 começa com boas notícias: o meio FM local apresentou uma alta em seu universo de ouvintes no último trimestre de 2018, impulsionado pela melhora nos índices de várias FMs importantes. Acompanhe os destaques (05-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre outubro a dezembro de 2018):

Top 3 em alta

Donas de grandes volumes de audiência (seja na média de ouvintes por minuto, como também no alcance máximo), as três primeiras colocadas no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) impactaram diretamente na alta do meio FM. A BH FM 102.1, atual líder isolada neste período, variou de forma positiva na comparação com o período anterior, mantendo assim boa vantagem para as demais FMs medidas na Grande Belo Horizonte. A BH FM também está entre os maiores volumes de audiência média no país.

Outra que está entre os maiores volumes de audiência no rádio brasileiro é a Rádio Itatiaia FM 95.7 (popular/jornalismo-esportes). A atual vice-líder geral também ampliou a sua participação na média de audiência na comparação com o período anterior e segue líder no alcance 30 dias. Vale lembrar que, tanto a Rádio Itatiaia e a BH FM, cravam marcas superiores a 2 milhões de ouvintes diferente no alcance 30 dias.

A Liberdade FM 92.9 (popular/sertanejo) também variou de forma positiva na Grande Belo Horizonte, ampliando a sua participação na audiência FM+WEB. A emissora está sozinha na terceira colocação geral e na vice-liderança geral entre as rádios consideradas musicais.

Tudo Rádio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *