TV Universitária será afiliada da TV Cultura

A partir de 28 de dezembro de 2018, a TV Universitária de Uberlândia passará a ser afiliada da TV Cultura, de São Paulo/SP, e não mais da Rede Minas. O contrato com a TV mineira termina no final do mês e não será renovado. A troca apresenta grandes perspectivas para a emissora e toda a programação da rede será transmitida pelos canais 4.1 no sinal aberto e 5 a cabo.

O carro-chefe da TVU, o ‘Jornal da UFU’, continuará a ser transmitido ao vivo, de segunda a sexta, às 19h. Para 2019, novos programas deverão ser produzidos pela TVU. Outra novidade que pode ser viabilizada em breve é a transmissão em um novo canal, o 194 a cabo.

A diretora da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia, mantenedora da TV Universitária, Gislaine Martins, afirma que a escolha da rede foi feita com base na maior afinidade da região de cobertura com São Paulo, se comparada à que existe em relação à capital, Belo Horizonte/MG. “Além disso, a programação e o caráter educativo da Cultura são mais próximas ao que atualmente produzimos na TVU. Enfim, é uma parceria mais interessante do que a que tínhamos com a Rede Minas”, opina.

Comunica UFU (editado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *