Equipe Futel conquista medalhas no Brasileiro de Bocha

O atleta Mateus Carvalho e seu pai, o calheiro Oscar Carvalho, conquistaram, na tarde deste domingo (16), a medalha de ouro na classe BC3 (atletas que jogam com calha) no Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica. O evento foi disputado entre os dias 14 e 16 de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

A dupla superou adversários de alto nível e uma enorme torcida das grandes equipes do Brasil. Além do lugar mais alto do pódio na disputa individual, Mateus e Oscar já haviam conquistado na manhã do último sábado (15), a medalha de bronze na disputa de Pares/Equipes. Os atletas da bocha de Uberlândia são treinados pelo professor da Futel, Glênio Fernandes.

Com os resultados, a equipe da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), representada pela equipe, conquistou a 3ª colocação geral, empatada com uma equipe do Sul do país.

“Os resultados de mais essa competição reforçam a força do esporte paralímpico na cidade de Uberlândia. Temos atletas de peso, que batem de frente com os representantes de equipes grandes, como as do eixo Rio – São Paulo”, ressaltou o diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos.

Confira a premiação:

Mateus Carvalho e Oscar Carvalho
1º lugar individual
3º lugar pares e equipes

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *