Praia Clube termina Mundial de Clubes na quarta colocação

O Dentil/Praia Clube encerrou sua participação no Campeonato Mundial de Clubes de Voleibol Feminino 2018 na 4ª colocação. A edição deste ano da maior competição interclubes do voleibol mundial foi realizada de 4 a 9 de dezembro, em Shaoxing, na China.

No último sábado, dia 8 de dezembro, as praianas jogaram a partida da semifinal contra o turco VakifBank Istanbul e perderam por 3 sets a 1 (parciais de 25/21, 25/21, 22/25 e 25/18). Com o resultado, restava a disputa pela medalha de bronze.

No domingo, dia 9 de dezembro, as praianas entraram em quadra com o também turco Eczacibasi, mas foram superadas por 3 sets a 0 (parciais de 25/16, 25/18 e 25/19). Apesar de ficarem fora do pódio, o Esquadrão Aurinegro somou mais uma importante competição ao histórico do projeto, além de projetar o Praia Clube e a cidade de Uberlândia no cenário mundial do esporte.

O Dentil/Praia Clube esteve no Grupo B, ao lado do Supreme Chonburi, da Tailândia, do Altay Volleyball Club, do Cazaquistão, e do tradicional Eczacibasi Vitra Istanbul, da Turquia. No Grupo A, estiveram o compatriota Minas Tênis Clube, o Volero Le Cannet, da França, o anfitrião Zhejiang Women’s Volleyball Club e o campeão Europeu VakifBank Istanbul, da Turquia.

Após seis dias de competição, o campeão do torneio foi o VakifBank Istanbul. A medalha de prata ficou com o brasileiro Minas Tênis Clube, e o terceiro lugar com o turco Eczacibasi Vitra Istanbul.

Essa foi a segunda participação do Dentil/Praia Clube fora do continente americano. Em 2013, na Suíça, a equipe praiana ficou em segundo lugar no Women’s Top Volley International.

Praia Clube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *