Praia Clube participa do Mundial de Vôlei na China

Pela primeira vez na história, a equipe Dentil/Praia Clube participará do Campeonato Mundial de Clubes de Voleibol Feminino. A edição 2018 da maior competição interclubes do voleibol mundial será realizada de 4 a 9 de dezembro, em Shaoxing, na China. Atual campeão da Superliga Feminina, o elenco liderado pelo técnico Paulo Coco está no Grupo B ao lado do Supreme Chonburi, da Tailândia, do Altay Volleyball Club, do Cazaquistão e do tradicional Eczacibasi Vitra Istanbul, da Turquia. No Grupo A, por outro lado, está o compatriota Minas Tênis Clube, o Volero Le Cannet, da França, o anfitrião Zhejiang Women’s Volleyball Club e o campeão Europeu VakifBank Istanbul, da Turquia.

Será a segunda participação do Dentil/Praia Clube fora do continente americano. Em 2013, na Suíça, a equipe praiana ficou em segundo lugar no Women’s Top Volley International. Antes de viajar à China, porém, o Esquadrão Aurinegro tem compromissos na Itália, onde realiza algumas sessões de treino e um amistoso contra o Chieri’76, integrante de elite do voleibol da Velha Bota. A partida ocorre na sexta-feira, 30 de novembro, às 20h (horário local), em Chieri, província próxima a Turim.

Paulo Coco, técnico do Dentil/Praia Clube, discorreu sobre a expectativa que cerca uma disputa desta magnitude. “É uma ótima oportunidade de crescimento tanto para o Dentil/Praia Clube quanto para mim. Jogar contra os melhores do mundo é sempre enriquecedor. Estamos buscando o crescimento da equipe em vários aspectos. Assim sendo, é uma excelente oportunidade para buscarmos uma consistência de jogo mais elevada seja na parte defensiva quanto na ofensiva. No Mundial, teremos que pensar que cada jogo é uma final. Acredito que se conseguirmos atuar em nossa plenitude poderemos enfrentá-los de igual para igual”, explanou o comandante praiano.

Quem também comentou sobre a ida ao Mundial foi o Gestor André Lelis. “Anteriormente, fomos convidados em outras edições. Contudo, somente agora resolvemos aceitar por considerarmos ser o momento oportuno devido à motivação do título da Superliga na temporada 2017/2018. Temos que valorizar o apoio da Diretoria do Praia Clube e destacar o apoio e a confiança do patrocinador em nosso projeto”, finalizou o dirigente.

Confira os jogos do Dentil/Praia Clube na Fase Classificatória (os mesmos estão no horário de Brasília-DF)

04/12 – 0h Supreme Chonburi (Tha) x DENTIL/PRAIA CLUBE
05/12 – 0h DENTIL/PRAIA CLUBE x Altay Volleyball Club (Kaz)
07/12 – 4h DENTIL/PRAIA CLUBE x Eczacibasi Vitra Istanbul (Tur)

Praia Clube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *