Halterofilistas de Uberlândia embarcam para Regional das Américas

Nove paratletas de Uberlândia embarcam, nesta segunda-feira (3), para Bogotá, na Colômbia, onde acontece o Campeonato Regional das Américas de Halterofilismo, entre os dias 6 e 10 de dezembro. A equipe é fruto de uma parceria entre o Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) e a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). A equipe de halterofilismo Futel/CDDU terá a participação dos paratletas: Amanda Souza, André Paz, Ângela Teixeira, Elizete Araújo, Lara de Lima, Luciano Dantas, Mateus Assis, Maria Rita Martins e Rodrigo Marques, acompanhados do técnico Wéverton Santos, da auxiliar técnica Emilene Santos e do fisioterapeuta Vander Fagundes.

A competição

Está prevista a participação nesta competição de 155 atletas de 28 países dos cinco continentes, sendo 101 homens e 54 mulheres. O Brasil será a maior delegação com 26 atletas e vai para a competição com a responsabilidade de defender o título de Campeão conquistado no México em 2015.

A equipe uberlandense esteve em São Paulo nos últimos dias, onde passou por um período de treinamentos e avaliações clínicas e técnicas com o restante dos atletas representantes da seleção brasileira. No total, foram convocados 26 atletas para compor a delegação, dos quais quatro competirão na categoria júnior (até 20 anos), e os demais na divisão adulto.

Para o técnico da equipe, Wéverton Santos, Uberlândia é privilegiada por ter nove dentre os 26 atletas convocados para o Regional das Américas. “Apesar de ser um torneio muito forte, com atletas de alto nível, estamos indo em busca do título de bicampeão e alcançar índices que garantam vagas para Tóquio 2020”, afirma.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *