Festival de Judô da Futel reúne mais de 60 alunos

Mais de 60 alunos, com idades acima de 6 anos, das escolinhas dos polis Lagoinha e Jardim Brasília, participaram neste sábado (1°)do Festival de Judô da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Os judocas fizeram lutas amistosas, com o objetivo principal de demonstrar o que foi treinado e aprendido durante o ano. Todos os atletas se apresentaram duas vezes e receberam medalhas de participação. O evento, que marcou o encerramento da temporada, reuniu bom público no Núcleo Esportivo Lagoinha.

O diretor geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, destaca a importância de festivais como este. “Eventos assim servem para preparar os atletas para competições. Esta é uma forma deapresentarem suas habilidades e ainda passarem por avaliações. Nossos judocas se destacaram muito nas competições que disputaram este ano”, disse.

Para Rhuan Leal, de 14 anos, aluno na escolinha de judô no Lagoinha, o esporte tem um papel importante em sua vida. “Comecei aqui aos 9 anos e posso afirmar que melhorei na parte disciplinar e no desenvolvimento físico e motor. Além disso, me tornei uma pessoa mais concentrada”, disse o judoca, que venceu o Brasileiro e ficou em terceiro lugar no Campeonato Sul-americano, em Mariana, no último fim de semana.

CIE

No Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no Jardim Europa, a Futel abriu turmas à noite para iniciação em judô. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, para cerca de 50 alunos.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *