EBC está entre as estatais com melhores práticas de gestão

Banco do Brasil, Petrobras e Eletrobras estão entre empresas consideradas nota 10 pelo Ministério do Planejamento. Já a EBC, alcançou o grupo das estatais com as melhores práticas na gestão.

A Empresa Brasil de Comunicação, a EBC, que reúne a Rádio Nacional, Agência Brasil e TV Brasil, recebeu nesta sexta-feira (23) do Ministério do Planejamento o certificado nível 1 de governança das estatais. Criado no ano passado, o índice mede a eficiência na gestão de 54 estatais.

Seis estatais receberam nota máxima, 10, no índice, entre elas, Banco do Brasil, Petrobras e Eletrobrás. A EBC pontuou 7,9 e saiu do grupo 2 e foi para o grupo das estatais mais bem avaliadas pelo ministério do Planejamento.

O diretor presidente da EBC, Luiz Antônio Ferreira, ressaltou a importância do certificado da empresa neste momento.

A cada três meses, a Secretaria de governança das estatais do ministério do Planejamento mede as melhorias nas empresas.

O secretário Fernando Antônio Soares considera o certificado uma ferramenta importante.

A metodologia aplicada é composta pela análise da: Gestão, Controle e Auditoria; Transparência das Informações; e Conselhos, Comitês e Diretoria. A partir das evidências apresentadas são medidas notas de classificação e a certificação da empresa.

Lucas Pordeus Leon
Radioagência Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *