Romance conta história dos primórdios da televisão

Em meio ao cenário atual da digitalização da TV no Brasil, uma realidade que era comum há pouco mais de 60 anos: a TV em preto e branco, o surgimento das primeiras emissoras e dos primeiros programas de sucesso estão retratados no romance “Os últimos dias em preto e branco”, do jornalista e escritor Marcus Veras.

O livro conta a história da fictícia TV Carioca, pequena emissora do Rio de Janeiro, criada pelo autor para representar emissoras reais que já não existem mais, como as TVs Excelsior, Rio e Continental. A trama mostra o dia a dia da TV Carioca, detalhando os personagens, funcionários apaixonados pelo trabalho que, juntos, batalham pela sobrevivência da emissora.

Apesar da forte concorrência da TV Tupi e da recém-criada TV Globo, o ápice de audiência da TV Carioca se dá graças ao lançamento de um programa de calouros.

Na narrativa, que mescla realidade e ficção, o leitor vai se deparar com nomes históricos da TV, como por exemplo, Flavio Cavalcanti, Blota Junior, Manoel da Nóbrega e Marisa Raja Gabaglia.

Marcus Veras tem larga experiência profissional em televisão. Passou pela TV Globo, TVE e TV Manchete.

Abert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *