Faleceu Nininha Rocha, a pianista dos pés descalços

Morreu neste domingo, 18/11, às 13h50, em Uberlândia/MG, a pianista Nininha Rocha. Ela estava internada na UAI Tibery com um grave quadro de infecção generalizada. O velório será na segunda-feira, 19/11, a partir das 12h, na Funerária Ângelo Cunha (Avenida Getúlio Vargas, 2052). O sepultamento está previsto para às 17h.

Maria Constança da Rocha, conhecida como Nininha Rocha, iniciou a carreira musical aos seis anos de idade. Logo no início de seu trabalho como pianista, tocou para o ex-presidente Getúlio Vargas. Era formada em Música pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e fez aparições nas principais redes de televisão do Brasil [fazia questão de destacar sua passagem pela TV Bandeirantes]. No exterior, a pianista se apresentou em países como Japão, Espanha, Portugal e morou três anos na Alemanha, onde fez mestrado em Harmonia. Nininha Rocha também era escritora e radialista.

Como iniciou muito cedo e não alcançava os pedais do piano, foi surpreendida pelo pai com um tamborete encapado com feltro para que pudesse apoiar os pés e tocar mais confortavelmente. Para não sujar o apoio, Nininha sempre tirava os sapatinhos e o que era hábito acabou se tornando uma identidade artística. Por isso ela é conhecida como “a pianista dos pés descalços”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *